5 erros comuns na hora de lavar os cabelos

hair-washing

1 – Usar água muito quente:  A água quente abre as cutículas dos fios, fazendo com que a proteína se perca e deixando o cabelo danificado. O ideal é lavar com água morna, que ajuda a limpar sem danificar os fios.

2 – Não usar shampoo indicado para o seu tipo de cabelo:  Não dá né, gente? Se você tem cabelo oleoso e usa shampoo para cabelos secos, o produto vai pesar nos fios e deixar o cabelo ensebado.  O ideal é que você use sempre um shampoo indicado para o seu tipo de cabelo.

3 – Colocar shampoo no cabelo inteiro:  A parte mais suja do cabelo é a raiz, pois o couro cabeludo causa a oleosidade. Então o certo é usar shampoo somente na raiz, para dissolver a oleosidade e a espuma para lavar as pontas, que fica limpa sem danificar a estrutura do fio.

4 – Usar as unhas para limpar o couro cabeludo: O correto é massagear apenas com as pontas dos dedos. Se você usar as unhas para limpar a raiz, pode causar ferida e queda de cabelo, pois o couro cabelo é muito sensível.

5 – Não usar condicionador:  O condicionador além de hidratar, vem para fechar as cutículas abertas do couro cabelo. É muito importante para a manutenção capilar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *