Testei: MAC Oil Control – Tônico Matificante

O que promete: Loção para peles oleosas. M.A.C Oil Control Lotion reduz a oleosidade da pele ao longo do dia e aumenta a duração da maquiagem. M.A.C Oil Control Lotion oferece a hidratação ideal para a pele ao mesmo tempo em que controla a produção de oleosidade pelas glândulas com a diminuição do brilho excessivo, o que conserva a maquiagem por mais tempo sem obstruir os poros e com acabamento natural. Fórmula testada por dermatologistas e oftalmologistas.

Como realmente é: Comprei por impulso naquela hora que você está no caixa da MAC pagando, sabe? Aquela coisa de querer testar tudo para pele oleosa. Quase uma obsessão. Enfim, nada milagroso. Não sei se o problema é a minha pele ou o produto, mas não segura a oleosidade por muito tempo. Rola usar como primer para maquiagem também. É bem liquido e tem um cheirinho agradável.

Compraria de novo? Não.

 


Testei: Bioderma Sébium H2O – Água Demaquilante

O que promete: Solução micelar para peles mistas e oleosas. Bioderma Sébium H2O é purificante, ela higieniza o rosto e remove a maquiagem. Hipoalergênico e livre de parabenos, Bioderma Sébium H2O diminui a oleosidade da pele e regula a produção de sebo. Sua fórmula extremamente purificante e com ação antibacteriana, não obstrui os poros e ainda limpa suavemente o rosto, removendo por completo a maquiagem, sem ressecar a pele. Bioderma Sébium H2O ainda confere uma deliciosa sensação de frescor imediata!

Como realmente é: Vocês já estão cansados de saber do quanto minha pele é oleosa, né? Sempre que vejo um produto novo e com preço legal, procuro testar. Aquela busca incansável que um dia a pele vai ficar perfeita, sabe? Pois é. Quando fui comprar meu habitual demaquilante, vi essa opção para peles oleosas e não tive duvidas em comprar. A-M-E-I! Sério! Amei de verdade. Logo na primeira aplicação para retirar a maquiagem do rosto, você vê que o produto cumpre o que promete. Limpa bem e dá uma super segurada na oleosidade. E tem um cheirinho levemente cítrico e muito agradável.

Compraria de novo? Sim, sim e sim! Virou meu queridinho!

 


Testei: MAC Brow Duo – RedHead

O que promete: Sombra duo para sobrancelha. M·A·C Brow Duo preenche e destaca com uma combinação de acabamentos matte e acetinado. Enquanto a cor mais clara de M·A·C Brow Duo ilumina o delineado, o tom escuro corrige as falhas em uma fusão que garante o disfarce perfeito de falhas e proporciona o charme de uma sobrancelha uniforme e com o visual mais cheio.

Como realmente é: Todos os dias novos produtos para sobrancelhas são lançadas por diversas marcas. Quase nunca ‘modelo’ minha sobrancelha e é sempre eu mesma quem tiro só o excesso. Apesar de uma ser mais alta que a outra, eu curto o formato natural das minhas sobrancelhas, mas de um tempo para cá, venho curtindo preenche-las um pouquinho. Antes de conhecer o Brow Duo da MAC, o meu favorito era a sombra Buck da Urban Decay. Sou loira, mas como tenho o fundo um pouco mais escuro, preferi comprar o duo para ruivas e não me arrependi. Pelo contrario, estou muito apaixonada por essas duas cores. Quando estou mais loira, uso o mais claro. Quando a raiz já está grande, uso a cor mais escura. Aplico com um pincel chanfrado e como é uma sombra em pó, vou controlando o efeito até chegar ao tom desejado. Sério. Amo de verdade o efeito proporcionado, a facilidade em aplicar e o fato de durar o dia inteiro, sem borrar.

Compraria de novo? Sim. Com certeza!

 


Testei: Sombras ColourPop

O que promete: Our revolutionary creme-powder eyeshadow, famous for its unique bouncy texture, delivers bold colour & fine glitter in one swipe without creasing, fading or fallout.

Como realmente é: Vocês já ouviram falar na marca Colourpop? Conhecei através do Instagram e me identificar com a ‘pegada’ da marca. Para quem não conhece, a marca foi criada em 2014 em Los Angeles, com uma proposta de preços honestos e sem testes em animais. Ganhou fama quando Kylie Jenner foi acusada de ‘copiar’ a formula dos batons, já que ambas as marcas são produzidas na mesma fabrica. Comprei há algum tempo já e tinha esquecido de resenhar as sombras aqui. Nunca é tarde para falar de coisa boa, né? Então vamos lá:

Comprei algumas sombras da coleção Super Shock Shadow, que promete uma textura única e não acumula nos olhos. Mas é tudo isso mesmo? É sim! As sombras são muito pigmentadas, deixam um brilho maravilhoso na pele, excelente fixação (mesmo sem o uso de primer), não acumula, não borra, tem textura aveludada e muita qualidade. E sem contar que elas são acessíveis: custam em torno de U$5 e comprando acima de U$50 o frete é grátis para o Brasil.

As cores que escolhi foram:

  • Truth: Bege clarinho, que dá para ser usado como iluminador também
  • Nillionaire: Bronze com glitter rosinha e dourado
  • So Quiche: Verde oliva com pigmentos violetas e dourados
  • La La: Cobre Gliterinado
  • Cricket: Lilás escuro com brilhos prateados
  • Mittens: Marrom escuro e fosco

Compraria de novo? Sim, sim e sim! Nunca vi tanto brilho legal em sombras!

 

 


Rihanna lança sua própria marca de beleza

 

Tá na moda agora celebridade lançar sua própria linha de maquiagem, né? E Rihanna não podia ser diferente: a bonita acabou de lançar, durante a ultima semana de moda de Nova York, sua própria marca de beleza chamada Fenty Beauty.

A ideia da cantora é focar na diversidade e muitos produtos para todos os tons de pele. A coleção conta com: primers, corretivos, iluminadores em pó, pinceis esponjas, pó translúcido, 40 tons de base e apenas um gloss labial na cartela de produtos. E ah, vale lembrar também dos sticks, que podem ser usados como iluminador, blush, sombra e até batom. São dez cores diferentes.

A única coisa triste é que a Sephora ainda não sabe quando a marca chega no Brasil. Fuéim, Fuéim, Fuéim… Por enquanto, dá para ficar babando nas fotos e desejando para chegar em um preço modesto no Brasil.

 


Atualizando: Achei um site que entrega a coleção no Brasil. É o Harvey Nichols. Naquelas, né? Tendo dinheiro sobrando e correndo o risco de ser taxado. Se você é muito fã, acho que vale a pena, mas é bom dar uma boa pesquisada nas cores, para não comprar nada em tom errado para sua pele! Se alguém comprar, me conta como foi a experiencia?


 

 


Guia Básico dos Cílios Postiços

Um dos itens imprescindíveis para o acabamento final de uma maquiagem, com certeza, são os cílios postiços. Muitas leitoras vivem perguntando sobre modelos, técnicas de como aplicar, como reutilizar, entre outros. Hoje, vou falar um pouco sobre cada modelo e como escolher o mais apropriado para cada ocasião ou tipo de olho.

Cerdas Cruzadas: O preferido de 10 entre 10 influencers, né? O famoso Au Naturalle. Como o próprio nome diz, possuem cerdas que se encontram. Perfeito para um acabamento natural no olhar, por serem mais finos e se misturarem bem aos cílios naturais.

Curto nos cantos e longo no centro: Gosto bastante desse modelo também para os meus olhos, que são pequenos e caídos. Ele ajuda a realçar e dá um up no olhar.

Cheios: Esses eu recomendo para uma ocasião noturna e bem chique. Por ser cheio, ele dá um super realce no olhar e destaca muito o contorno dos olhos. Aqueles para um look bem cheguei chegando abalando na balada, sabe?

 

Tufos: Esse tem que ter prática para colocar. Nem eu consigo colocar direito, acho que dá um pouco de trabalho, apesar de o efeito ser mais discreto e natural. É legal também para preencher falhas no canto externo dos olhos ou apenas para destacar um pouquinho o olhar.

 

Espaçados: Esse é mais indicado para um acabamento longo e sem muito volume. Dá para usar durante o dia, mesmo causando um efeito mais marcante no olhar. Eu gosto bastante, principalmente se as cerdas são naturais. Esse tipo de cílios com cerdas sintéticas, fica muito brilhoso e pouco natural. Não recomendo.

 

Tem mais duvidas? Escreve ai no comentário! Espero que tenham gostado e excelente feriado, tchurma! Deus os abençoem! 


Testei: Mary Kay – Translucent Loose Powder

O que promete: O Pó Solto Translúcido Mary Kay é perfeito para controlar a oleosidade e obter o acabamento perfeito da sua maquiagem. Possui tecnologia de difusão de luz deixa a pele com aparência suave e macia além de minimizar as imperfeições da pele. Sua fórmula é apropriada para todos os tipos e tonalidades de pele, até mesmo as mais sensíveis. Proporciona um acabamento natural e controla a oleosidade e o brilho durante todo o dia sem obstruir os poros ou acumular nas linhas finas. Pode ser usado sobre a sua base Mary Kay ou sozinho para um look natural.

Como realmente é: Há tempos queria comprar um translucido para testar a técnica “baking” e super aprovei. Faço embaixo dos olhos, na região da olheira e também logo abaixo das maças do rosto. Aplico logo após a base, deixo um tempo, cerca de dez minutos, enquanto termino os olhos e depois ‘varro’ com um pincel gordinho e limpo. Notei que ajuda a controlar a oleosidade e faz o corretivo fixar por um período maior de tempo.


Compraria de novo? Sim! Gostei muito!


Testei: Kat Von D – Lock It Concealer

O que promete: Kat Von D’s Lock-It Concealer is creamy yet blendable for totally customizable coverage. Highly-pigmented and transfer-resistant, it hides dark circles, blemishes, and anything you don’t want the world to see. With an oil- and paraben-free formula, this long-wear concealer is your secret weapon for a flawless finish.

Como realmente é: Excelente corretivo, mas difícil de comprar, pelo menos aqui no Brasil. O acabamento dele é bem fininho, não acumula e transfere um pouco. Às vezes, quando está meio quente, uso em partes estratégicas do rosto como base e preciso pesar a mão no pó, para não transferir. O legal é que dá para controlar a quantidade, sabe? Se você quiser uma cobertura maior, você consegue também, sem acumular.

Compraria de novo? Sim! Se eu achar, né? Porque só na gringa mesmo! Acredito que ele deve ficar ótimo em peles mais maduras.

 


Testei: Ruby Rose – Corretivo 6 cores

O que promete: Corretivo Concealer Contour 6 Cores Profissional – HB-8089 A linha de Corretivo Concelear Contour Ruby Rose vem com 6 cores serve para cobrir as imperfeições e para contorno da pele, são bem pigmentadas, tem cobertura cremosa e textura densa.

Como realmente é: Todas as vezes que vou testar algo da marca, fico me perguntando: Como conseguem fazer um produto de qualidade e com um preço super em conta? Com exceção do corretivo liquido e da demora em encontrar as bases claras, nada da Ruby Rose me decepcionou até hoje. Sou a louca dos corretivos, né? E não podia deixar de testar esse. Já está aprovado e anda junto comigo na bolsa. Bem pigmentado, fácil de espalhar, boa cobertura, quase não transfere e barato. Isso sim que é maquiagem legal! Super recomendo!

Compraria de novo? Sim! Com certeza! Já até comprei de outras cores.


KKW Beauty está crescendo!

A linha de maquiagem de Kim Kardashian West, a KKW Beauty está crescendo e acaba de ganhar um novo item! A empresária anunciou, essa semana, um estojo para contorno facial. “Sei que vocês vão amar”, escreveu na mídia social.

 

 

E eu fiquei como? Fiquei coçando para comprar. Não que eu seja fã da família, mas sempre rola aquela curiosidade, sabe? Sei que os produtos são de qualidade e valem a pena. Ando viciada nos batons da Kylie e tenho usado muito nos últimos meses. Kylie e Kim estão focadas em me falir.