Testei: MAC Oil Control – Tônico Matificante

O que promete: Loção para peles oleosas. M.A.C Oil Control Lotion reduz a oleosidade da pele ao longo do dia e aumenta a duração da maquiagem. M.A.C Oil Control Lotion oferece a hidratação ideal para a pele ao mesmo tempo em que controla a produção de oleosidade pelas glândulas com a diminuição do brilho excessivo, o que conserva a maquiagem por mais tempo sem obstruir os poros e com acabamento natural. Fórmula testada por dermatologistas e oftalmologistas.

Como realmente é: Comprei por impulso naquela hora que você está no caixa da MAC pagando, sabe? Aquela coisa de querer testar tudo para pele oleosa. Quase uma obsessão. Enfim, nada milagroso. Não sei se o problema é a minha pele ou o produto, mas não segura a oleosidade por muito tempo. Rola usar como primer para maquiagem também. É bem liquido e tem um cheirinho agradável.

Compraria de novo? Não.

 


Testei: L’Oréal Pro-Keratin – Condicionador

O que promete: Condicionador para cabelos fragilizados. O L’Oréal Professionnel Pro-Keratin Refill desembaraça e condiciona os fios, repondo os componentes essenciais.  Com uma fórmula rica, possui queratina e Incell, que compõem a estrutura da fibra capilar, fortalecendo o cabelo. Seus fios ficam desembaraçados, condicionados, fortalecidos e com menos 70% de chances de quebra.  Ação: Complexo de queratina e Incell: penetram na estrutura dos fios e repõem os componentes essenciais dos cabelos.

Como realmente é: Estou com um problema gigante de pontas danificadas e estou procurando tudo que recomendam para ver se melhora. Tudo mesmo! Quem tem cabelo loiro e poroso sabe do que estou falando. Vocês verão muitas resenhas de shampoos bombas mais para frente aqui no blog!

Enfim, voltando ao assunto, recomendaram que comprasse algo com queratina, que ajuda a fortalecer o cabelo. Fui comprar e optei por esse da L’oreal que estava em promoção. Uso logo após o shampoo da mesma linha, massageando e dando uma atenção especial para as pontas. Recomendaram também o uso do secador, pois a queratina ativa mais quando usado com algo quente. Não é milagroso, mas senti uma pequena diferença nos cabelos. Para cabelos danificados e quebradiços (oioioi!) é uma ótima proposta.  Parece que dá uma ‘encorpada’ nos cabelos, sabe?

Vale lembrar que, como é à base de queratina, não pode usar todos os dias, pois ela tende a acumular, deixando os fios duros e podem quebrar. A recomendação é que você use uma/duas vezes por semana, conforme a necessidade do seu cabelo.

Compraria de novo? Sim!

 


Testei: Bioderma Sébium H2O – Água Demaquilante

O que promete: Solução micelar para peles mistas e oleosas. Bioderma Sébium H2O é purificante, ela higieniza o rosto e remove a maquiagem. Hipoalergênico e livre de parabenos, Bioderma Sébium H2O diminui a oleosidade da pele e regula a produção de sebo. Sua fórmula extremamente purificante e com ação antibacteriana, não obstrui os poros e ainda limpa suavemente o rosto, removendo por completo a maquiagem, sem ressecar a pele. Bioderma Sébium H2O ainda confere uma deliciosa sensação de frescor imediata!

Como realmente é: Vocês já estão cansados de saber do quanto minha pele é oleosa, né? Sempre que vejo um produto novo e com preço legal, procuro testar. Aquela busca incansável que um dia a pele vai ficar perfeita, sabe? Pois é. Quando fui comprar meu habitual demaquilante, vi essa opção para peles oleosas e não tive duvidas em comprar. A-M-E-I! Sério! Amei de verdade. Logo na primeira aplicação para retirar a maquiagem do rosto, você vê que o produto cumpre o que promete. Limpa bem e dá uma super segurada na oleosidade. E tem um cheirinho levemente cítrico e muito agradável.

Compraria de novo? Sim, sim e sim! Virou meu queridinho!

 


Testei: MAC Brow Duo – RedHead

O que promete: Sombra duo para sobrancelha. M·A·C Brow Duo preenche e destaca com uma combinação de acabamentos matte e acetinado. Enquanto a cor mais clara de M·A·C Brow Duo ilumina o delineado, o tom escuro corrige as falhas em uma fusão que garante o disfarce perfeito de falhas e proporciona o charme de uma sobrancelha uniforme e com o visual mais cheio.

Como realmente é: Todos os dias novos produtos para sobrancelhas são lançadas por diversas marcas. Quase nunca ‘modelo’ minha sobrancelha e é sempre eu mesma quem tiro só o excesso. Apesar de uma ser mais alta que a outra, eu curto o formato natural das minhas sobrancelhas, mas de um tempo para cá, venho curtindo preenche-las um pouquinho. Antes de conhecer o Brow Duo da MAC, o meu favorito era a sombra Buck da Urban Decay. Sou loira, mas como tenho o fundo um pouco mais escuro, preferi comprar o duo para ruivas e não me arrependi. Pelo contrario, estou muito apaixonada por essas duas cores. Quando estou mais loira, uso o mais claro. Quando a raiz já está grande, uso a cor mais escura. Aplico com um pincel chanfrado e como é uma sombra em pó, vou controlando o efeito até chegar ao tom desejado. Sério. Amo de verdade o efeito proporcionado, a facilidade em aplicar e o fato de durar o dia inteiro, sem borrar.

Compraria de novo? Sim. Com certeza!

 


Testei: Alergoshop – Desodorante Antitranspirante em Creme

O que promete: A principal substância causadora de alergia contida nos desodorantes comuns é o cloridróxido de alumínio, uma molécula pequena que penetra facilmente na pele aumentando os riscos de alergia e acumulo de alumínio no organismo. Os desodorantes Alergoshop substituem essa matéria-prima por tetracloridróxido de alumínio, zircônio e glicina, uma molécula muito maior e que por isso não penetra na pele, com eficácia equivalente e efeitos irritantes muito inferiores. Além disso o desodorante conta em sua fórmula com outros agentes anti-irritantes. O Desodorante Creme Uso Díário da Alergoshop é indicado para todos tipos de pele, inclusive para as mais sensíveis. Não possui perfume, corantes e parabenos. Por serem hipoalergênicos, os produtos Alergoshop podem ser utilizados por todas as pessoas, alérgicas ou não. A versão Creme proporciona maior hidratação.

Como realmente é: Adivinha quem é a pessoa mais alérgica do Brasil e que conseguiu ter alergia a um produto antialérgico? Sim! Eu! Fiquei meio frustrada, porque volta e meia preciso ficar trocando as marcas de desodorantes, pois acabo ficando sempre cheia de bolinhas e coceira nas axilas. Quando descobri essa marca, fiquei super animada pensando que tinha encontrado o ideal. Após três dias de uso, começou a coceira e tive que suspender o uso. Pôxa vida! Será que é realmente antialérgico?

Compraria de novo? Não! E achei o preço bem salgado para uma pessoa que precisa usar diariamente o produto.

 

Mais informações sobre o produto aqui.

 

 


Guia Básico dos Cílios Postiços

Um dos itens imprescindíveis para o acabamento final de uma maquiagem, com certeza, são os cílios postiços. Muitas leitoras vivem perguntando sobre modelos, técnicas de como aplicar, como reutilizar, entre outros. Hoje, vou falar um pouco sobre cada modelo e como escolher o mais apropriado para cada ocasião ou tipo de olho.

Cerdas Cruzadas: O preferido de 10 entre 10 influencers, né? O famoso Au Naturalle. Como o próprio nome diz, possuem cerdas que se encontram. Perfeito para um acabamento natural no olhar, por serem mais finos e se misturarem bem aos cílios naturais.

Curto nos cantos e longo no centro: Gosto bastante desse modelo também para os meus olhos, que são pequenos e caídos. Ele ajuda a realçar e dá um up no olhar.

Cheios: Esses eu recomendo para uma ocasião noturna e bem chique. Por ser cheio, ele dá um super realce no olhar e destaca muito o contorno dos olhos. Aqueles para um look bem cheguei chegando abalando na balada, sabe?

 

Tufos: Esse tem que ter prática para colocar. Nem eu consigo colocar direito, acho que dá um pouco de trabalho, apesar de o efeito ser mais discreto e natural. É legal também para preencher falhas no canto externo dos olhos ou apenas para destacar um pouquinho o olhar.

 

Espaçados: Esse é mais indicado para um acabamento longo e sem muito volume. Dá para usar durante o dia, mesmo causando um efeito mais marcante no olhar. Eu gosto bastante, principalmente se as cerdas são naturais. Esse tipo de cílios com cerdas sintéticas, fica muito brilhoso e pouco natural. Não recomendo.

 

Tem mais duvidas? Escreve ai no comentário! Espero que tenham gostado e excelente feriado, tchurma! Deus os abençoem! 


Testei: Mary Kay – Translucent Loose Powder

O que promete: O Pó Solto Translúcido Mary Kay é perfeito para controlar a oleosidade e obter o acabamento perfeito da sua maquiagem. Possui tecnologia de difusão de luz deixa a pele com aparência suave e macia além de minimizar as imperfeições da pele. Sua fórmula é apropriada para todos os tipos e tonalidades de pele, até mesmo as mais sensíveis. Proporciona um acabamento natural e controla a oleosidade e o brilho durante todo o dia sem obstruir os poros ou acumular nas linhas finas. Pode ser usado sobre a sua base Mary Kay ou sozinho para um look natural.

Como realmente é: Há tempos queria comprar um translucido para testar a técnica “baking” e super aprovei. Faço embaixo dos olhos, na região da olheira e também logo abaixo das maças do rosto. Aplico logo após a base, deixo um tempo, cerca de dez minutos, enquanto termino os olhos e depois ‘varro’ com um pincel gordinho e limpo. Notei que ajuda a controlar a oleosidade e faz o corretivo fixar por um período maior de tempo.


Compraria de novo? Sim! Gostei muito!


Testei: Ruby Rose – Corretivo 6 cores

O que promete: Corretivo Concealer Contour 6 Cores Profissional – HB-8089 A linha de Corretivo Concelear Contour Ruby Rose vem com 6 cores serve para cobrir as imperfeições e para contorno da pele, são bem pigmentadas, tem cobertura cremosa e textura densa.

Como realmente é: Todas as vezes que vou testar algo da marca, fico me perguntando: Como conseguem fazer um produto de qualidade e com um preço super em conta? Com exceção do corretivo liquido e da demora em encontrar as bases claras, nada da Ruby Rose me decepcionou até hoje. Sou a louca dos corretivos, né? E não podia deixar de testar esse. Já está aprovado e anda junto comigo na bolsa. Bem pigmentado, fácil de espalhar, boa cobertura, quase não transfere e barato. Isso sim que é maquiagem legal! Super recomendo!

Compraria de novo? Sim! Com certeza! Já até comprei de outras cores.


Testei: Sephora – Fond de teint perfection 10HR

O que promete: A Base 10 HR Wear Perfection Foundation fornece uma cobertura média que pode ser intensificada com mais de uma aplicação para esconder até as mais visíveis imperfeições. Disfarce marcas, manchas, cicatrizes e olheiras de forma natural e impecável com a Base 10 HR Wear Perfection Foundation. Sua fórmula se funde com o tom da pele criando um véu quase invisível, uma segunda pele, que se adequa aos movimentos da face de forma natural e confortável com longa duração. Contém ácido hialurônico para suavizar a pele e vitamina E que contêm antioxidantes e protege contra agressões externas. Pigmentos que suavizam o foco, disfarçam marcas e suavizam a aparência das rugas, para um visual mais jovem e uma pele mais uniforme.

Como realmente é: Eu nem sabia que tinha dela para vender no Brasil. Comprei na Nova Zelândia e gostei bastante da textura aveludada que ela proporciona, sem ativar a oleosidade. Cobertura leve a média. Rende bastante e com pouco produto, você consegue uma boa cobertura. Muito fácil de espalhar, segura bem a oleosidade (entre 4h e 5h), deixa um aspecto natural, não craquela e não acumula nas linhas. Transfere um pouco, mas nada que um bom pó não resolva. Minha cor é a 20 – clair light.

Compraria de novo? Sim! Aprovada!


————–


Organizando minha gaveta de batons!

Ei, pessoal! Tudo bem?

Ontem resolvi arrumar minha gaveta de batons (já estava impossivel achar qualquer batom lá!), resolvi filmar e compartilhar com vocês! Espero que gostem!

Bom final de semana e um beijão!



============